Fuxico...

Palavra de origem popular e muito comum pelas bandas de cá do Nordeste. Diz a lenda que mulheres no interior encostavam tamburetes no batente de casa para costurar e falar da vida alheia. Pronto, nascia ali o danado do fuxico: ato de falar do povo, fofocar e não raramente aumentar ou adornar histórias da vida real, entre outros sinônimos. E detalhe: o danado do fuxico é verbo e pode sim ser conjugado. Eu fuxico, tu fuxicas, ele fuxica... Nós fuxicamos. E quem não fuxica? Aqui no blog eu assumo a posição de "fuxiqueira". Mas que fique claro: a intenção não é nem de longe futricar a vida dos outros. A ideia é contar causos do meu universo particular, que, por vezes, rendem boas risadas e outras provocam reflexão. Lembrando que qualquer mote pode render uma boa história. Atendendo à pedidos de amigos queridos, agora sou "fuxiqueira" oficializada pelas ondas da web. Eita! Pegue aí seu tamburete que o fuxico já vai começar!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Análise curricular? Só precisa de uma boa foto!

Tempos depois eis que volto! Um coisa e outra, sabe como é... Tô de vuelta! E na volta, a experiência estratosférica da vergonha!! Viji!!!

Fiz uma merda homérica semana passada. Pensei numa coisa e meus dedinhos ágeis apertaram em outra. Passei mal horrores, fisicamente mesmo. O que provocou isso tudo? Saca: abrimos seleção para estágio e recebemos dezenas de currículos. Uns bons.... outros nem tanto... Encerramos a seleção curricular e a meninada continuou enviando currículo. Eu, delicadamente, tive o cuidado de responder um por um explicando que a oportunidade de participar da seleção teria que ficar pra outra ocasião.

Entre um e outro que chegava e abria e enviava alguns pra uma colega que também estava prestes a abrir seleção. Eis que chega no meu email pessoal um currículo "diferenciado". Resolvi abrir e a foto do possível canditado chamou mais atenção do que o conteúdo curricular do rapaz. Não me perguntem nada sobre ele. Não faço ideia da instituição de ensino a qual o belo (gato pra caralho!) está ligado, nem me dei conta do ano de nascimento (deve ser bem novinho). Fiquei tão gaiza (termo usado pela minha generation) na hora que não agentei e tirei muita onda, lógico, e disse pra chefe. "Já temos o estagiário, esquece o resto". Rimos pacas e viajamos na foto do cara (no bom sentido, claro)!

 Tive a excelente ideia de mandar pra tal colega que também ia fazer seleção. Mas não podia nunca no planeta escrever um simples email dizendo "anexo segue mais um currículo para seleção". Rá! "Colega, segue currículo de um gato do caralho! Não precisa nem ler as especificações do cara. Se não servir pra vocês, a gente faz uma repescagem aqui!". Foi tudo muito rápido e a tabacuda aqui nem releu o texto. Apertei em "enviar" e segundos depois notei que não haiva digitado o endereço da colega. PQP!! Em vez de apertar em "encaminhar" cometi a genialidade de apertar em "RESPONDER"! Né lasca?! Tô até agora passando mal... Passei dois dias sem querer abrir meu email. Ainda bem que não foi o contrário. Eu realmente não teria me contido e teria respondido valendo ao email. Dias depois estava a resposta do rapaz: "obrigado pelos elogios... espero ter oportunidade em uma próxima seleção, mas até lá a gente se vê, né?". Até agora não tive coragem de responder... Achei melhor ignorar, apenas por medida de segurança, porque o cara é gato demais e eu certamente respoderia "né"! kakakakakakakakakakakaka

obs: virei alvo de tiração de onda de algumas alminhas que trabalham ou trabalharam comigo! cuidado, vale a dica: antes de enviar cheque o destinatário (ando pirada com isso!!) kakakakaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário