Fuxico...

Palavra de origem popular e muito comum pelas bandas de cá do Nordeste. Diz a lenda que mulheres no interior encostavam tamburetes no batente de casa para costurar e falar da vida alheia. Pronto, nascia ali o danado do fuxico: ato de falar do povo, fofocar e não raramente aumentar ou adornar histórias da vida real, entre outros sinônimos. E detalhe: o danado do fuxico é verbo e pode sim ser conjugado. Eu fuxico, tu fuxicas, ele fuxica... Nós fuxicamos. E quem não fuxica? Aqui no blog eu assumo a posição de "fuxiqueira". Mas que fique claro: a intenção não é nem de longe futricar a vida dos outros. A ideia é contar causos do meu universo particular, que, por vezes, rendem boas risadas e outras provocam reflexão. Lembrando que qualquer mote pode render uma boa história. Atendendo à pedidos de amigos queridos, agora sou "fuxiqueira" oficializada pelas ondas da web. Eita! Pegue aí seu tamburete que o fuxico já vai começar!

terça-feira, 24 de maio de 2011

E daí, minha filha?

Como pode uma danadinha de tamanho mini bagunçar o coreto¿ Pode! Essa é Beatriz, a danada da Bia. Filha da minha prima Maytê, Bia é um toquinho de gente que no auge dos 4 anos de idade já está na fase de dizer o pensa sem a menor cerimônia ou constrangimento (pra desespero meu!). Ela e Sofia (caso a parte dessa história), vez por outra estão lá em casa no final da tarde. Outro dia cheguei e Bia estava mexendo nas fotos do meu mural.
- Bia... Paula já falou que não é pra mexer nas fotos do mural... Lembra?
- É eu sei...

A resposta veio acompanhada com uma carinha que dizia nas entrelinhas: e daí, minha filha?
Tratei de tirar ela de lá, fazer o bom e velho embromation e consegui que ela fosse brincar de outra coisa, dentro do meu quarto, claro!! A gente estava empilhando uns brinquedos e ela saiu com essa:
- Quem dorme nessa cama? (como se ela não soubesse...)

Olha a cara da bichinha... e a pose!
Arrasa, Bia!

- Mila que dorme aí. Tu não sabe?
- Nessa casa toda tu sabe de quem eu gosto mais?
Lascô..... eu já estava ouvindo a resposta antes dela falar!
- Não... de quem...? (medo!)
- Gosto mais de Camila!

Ahhh bicha sem vergonha!!!!! Fui devidamente retaliada por não ter deixado ela brincar com as fotos do mural (bem feito pra minha leseira!). Outra coisa que conta pontos pra Camila é o fato de ter convidado Bia pra ser daminha no casamento dela. Putz... quem mandou eu não casar e chamá-la pra ser minha daminha uhahahahahahahaha! Juro!!! Sou uma “tia” bacaninha. Mas, quem disse que ela é boba¿ Ainda mais nessa idade quando as antenas estão a todo vapor e em que é permitido dizer o que se quer, sem a menor cerimônia. Né, Bia?!!

O que me consola é que ela disse aos pais semanas atrás que apesar de gosta muito mais de Camila, ela gosta de mim (disse do jeitinho dela, mas disse). Valeu, Bia!!!! Paula gosta muitão de você! rs... Adoro essa bichinha sem vergonha! Hoje quando cheguei em casa ela veio toda derretida pedir pra eu dar banho nela. Cheia dos motivos: eu deixo ela ensaboar as paredes todinhas do box com uma esponja que fica guardada só pra isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário